clareamento dental clareamento dental

Clareamento dental: conheça os mitos e verdades sobre o assunto

2 minutos para ler

O clareamento dental é um procedimento odontológico que se tornou popular. São muitos os que recorrem a ele por questões estéticas e válidas — afinal, quem não deseja ter um sorriso mais bonito? Mas há muitas dúvidas sobre como realmente funciona, ou seja, há diversas verdades e mitos sobre o assunto.

Em primeiro lugar, você precisa saber que existem duas formas básicas de clareamento dental: caseiro e a laser. Ambas são eficientes, mas é bom consultar o odontólogo para saber o que fazer, já que também é possível combinar os dois métodos e conseguir resultados ainda mais efetivos.

Se você já fez clareamento ou ainda tem certos receios sobre realizar ou não, já deve ter ouvido muito por aí que o procedimento pode causar dor, deixando os dentes bastante sensibilizados. Existe também a afirmação de que a pessoa deve evitar certos alimentos durante o tratamento, como café e refrigerantes.

Ouvimos ainda a alegação de que, para os fumantes, o clareamento dental não vai servir de nada. Enfim, é bom sabermos o que é real e o que não é, concorda? Muita coisa é verdade, mito, verdade relativa… Mas, no infográfico a seguir, você terá a resposta a essas indagações. Confira!

clareamento dental
Marque sua consulta presencial
Posts relacionados

Deixe um comentário