conjuntivite conjuntivite

5 cuidados essenciais ao contrair conjuntivite

2 minutos para ler

A conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva, uma membrana que cobre o olho e a parte interna da pálpebra. Ela pode ser causada por alergias, bactérias, vírus ou agentes tóxicos.

No caso da conjuntivite viral, ela é conhecida por ser altamente contagiosa, o que exige atenção aos cuidados para evitar a transmissão. O contágio acontece pelo contato direto com uma pessoa doente ou por meio de objetos contaminados.

A doença apresenta diversos sintomas, sendo os mais comuns: o surgimento de coceira e secreção nos olhos, vermelhidão e lacrimejamento. Além disso, as pálpebras também podem apresentar inchaço e o paciente pode ter fotofobia (dor ao olhar para a luz).

Devido a esses sintomas, apesar de não oferecer complicações e grandes riscos, a conjuntivite pode ser bastante incômoda. Em geral, ela dura entre 7 e 15 dias e ataca os dois olhos.

Mesmo sendo uma doença conhecida, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quais cuidados adotar durante o tratamento. Pensando nisso, preparamos este infográfico com 5 dicas sobre o assunto. Confira a seguir!

conjuntivite

Achou o infográfico interessante? Compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam como se cuidar!

Posts relacionados

Deixe um comentário